Política de Devolução

----

A nossa política de devolução é de 14 dias. Passados os 14 dias da compra, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca.

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e tem de estar nas mesmas condições que você o recebeu. O produto tem de estar na embalagem original e esta não pode ter sido violada.

Para fazer o pedido de devolução deve usar a sua conta de utilizador, ir ao histórico de pedidos e clicar em detalhes da encomenda. No final da página tem um formulário para o efeito. O seu pedido será analisado e caso seja aceite será notificado para enviar o produto. Encomendas enviadas sem autorização prévia não serão aceites. Os custos de transporte do produto ficam a cargo do cliente.

Por favor, não envie a sua compra de volta ao fabricante.

No caso de ter recebido uma embalagem visivelmente danificada, é estritamente necessário que escreva na guia que fica com o estafeta, que a embalagem se encontra visivelmente danificada. Só neste caso podemos proceder a devoluções relacionadas com itens fisicamente danificados durante o transporte.

Em certos casos, serão rejeitados os pedidos de devolução (quando aplicável)

* Qualquer consumível que apresente defeitos de impressão, mesmo dentro do prazo de garantia, caso apresente um nível de utilização superior a 20%.

* Qualquer produto que tenha selos de garantia ou etiquetas violadas.

* Qualquer produto que não esteja na sua condição original, que esteja danificado ou com partes em falta, não sendo devido a qualquer erro da nossa parte.

* Qualquer produto que for devolvido mais de 14 dias após a entrega

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável)

* Qualquer produto que não tenha sido rececionado e tenha retornado à origem. (ver custos aplicáveis em Envio).

* Qualquer consumível ou produto que apresente sinais de uso.

Reembolsos (quando aplicável)

Após o produto devolvido ser recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos a sua mercadoria. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado assim que possível. Em nenhum caso serão efetuados reembolsos antes da recepção e respectiva verificação dos produtos.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)

Caso ainda não tenha recebido o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com a sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso.

Caso já tenha feito tudo isto e ainda não tenha recebido o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do email geral@jetprint.pt.

Trocas (quando aplicável)

Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados.  Caso pretenda trocá-lo pelo mesmo produto, utilize o formulário para devoluções na sua conta de cliente.

Envio

Para fazer a devolução de um produto, deve enviá-lo para: Infojet, LDA, R. Dr. Mário Chambel, Bl1 es62, Portalegre, 7300-072, Portugal.

Os produtos devem estar bem acondicionados e no caso de tinteiros, as saídas de tinta devem estar tapadas com um clip, caso o tinteiro o tenha, ou com uma fita adesiva, de forma a evitar que haja vazamentos de tinta que impossibilitem a correta análise do nível de tinta do tinteiro. Em caso de vazamentos e caso o tinteiro apresente um nível de tinta inferior a 80% não serão efectuadas devoluções.

O cliente será responsável pelo pagamento dos portes de envio para devolver o produto. Em nenhum caso reembolsaremos o valor dos portes de envio inicial da encomenda. Em caso de reembolso, o custo dos portes de envio da devolução será deduzido do seu reembolso. Rejeitamos qualquer devolução que venha com portes a pagar no destino, ou que não tenha sido autorizada.

Caso, por qualquer motivo, desista da encomenda antes de a rececionar, todos os custos inerentes ao transporte de volta ser-lhe-ão cobrados (custo mínimo de 6,90€) e acrescerá um custo de reposição de stock de 10% do valor de cada produto. 

Após a nossa análise dos artigos devolvidos e caso o seu reembolso seja rejeitado por qualquer motivo, no caso de querer os artigos de volta, será necessário pagar uma taxa de envio no valor mínimo de 6,90€. Este valor pode variar consoante o peso e dimensão dos artigos.

A embalagem deve conter obrigatoriamente a nota de devolução que for gerada no formulário de devolução.

Aconselhamos que todos os envios sejam efectuados com um serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte. Não podemos garantir o recebimento do  produto que você enviar de volta, nem aceitamos qualquer responsabilidade pelo mesmo.